Quadrilha especializada em roubo de caminhões é desarticulada

Ação da polícia libertou motorista (Foto: Fernando Savioli/TV TEM)
A Polícia Civil de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) prendeu, nesta quinta-feira (5), seis integrantes de uma quadrilha que roubava caminhões para vender na fronteira do Paraguai.
Um caminhoneiro foi libertado durante a ação, após passar cerca de um dia refém dos criminosos. A quadrilha alugou uma casa no Vale do Igapó, um condomínio de chácaras na zona Rural de Bauru, com o objetivo de utilizá-la como cativeiro.
No local, os criminosos mantinham como refém o motorista que teve o caminhão roubado. Ele estava desaparecido desde quarta-feira (4) e a família, que mora no Paraná, procurou a delegacia local para registrar a ocorrência.
A quadrilha costumava abordar as vítimas se passando por funcionários de uma empresa de cargas. Após roubar os caminhões, a quadrilha levava os motoristas para o cativeiro.
Além dele, outros dois motoristas que foram sequestrados pela mesma quadrilha foram deixados na quarta-feira à noite em uma estrada entre Bauru e Agudos.
Os motoristas disseram que aceitaram o contrato de uma carga por aplicativo. Porém, quando chegaram a Bauru, pediram para parar na rua perto da empresa, e só quando foram abordados descobriram que era um golpe.
Foram apreendidos dois carros com placas de Campinas e Piracicaba, duas armas, munições e coletes.
De acordo com as investigações, a intenção da quadrilha era vender os caminhões na fronteira com o Paraguai.
Um dos veículos roubados foi localizado pela polícia em uma oficina no interior do estado do Paraná. Mais duas pessoas foram presas no local, suspeitas de envolvimento com a quadrilha.
A polícia não descarta que os criminosos estivessem agindo em outras regiões de São Paulo.