Postes precários da CPFL preocupam moradores
Postes em situação precária tem gerado preocupação em moradores, principalmente na zona Sul da cidade. Dois casos extremos chamaram a atenção e foram denunciados à reportagem por populares.
O autônomo Oswaldo Braga, morador em frente à Praça Ayrton Senna, no Parque São Jorge, já cansou de ligar para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Ele conta que o passeio é frequentado por idosos, crianças e muitas pessoas que fazem caminhada.
“A preocupação é que caia em cima de uma pessoa. Pode ser um acidente muito grave. Precisam resolver isso com urgência”, relata, ao mostrar o poste com a base corroída.
Somente Braga já telefonou três vezes para a Companhia. Vizinhos também relataram já ter ligado. “Vieram uma vez, fizeram uma inspeção para constar o problema, mas nada de substituição. Não precisava nem de vistoria para ver que isso está um perigo”, aponta.
O problema que ocorre na rua residencial, também se repete em área movimentada da cidade. Na avenida Durval de Menezes – altura do número 355 – outro poste gera riscos.
A estrutura de madeira está toda lascada na base. Mesmo em um local com intenso movimento, o reparo ainda não foi feito. Alguns arames foram colocados por moradores, para tentar conter a deterioração da madeira.
Em nota, a CPFL informou que ainda neste mês será feito reparo na praça Ayrton Senna. Em relação à Durval de Menezes, será feita vistoria.