Demissões da pandemia já foram recuperadas em Marília, diz Caged
Marília teve saldo positivo na contratação de trabalhadores com carteira assinada pelo terceiro mês seguido e já recuperou as demissões dos quatro meses anteriores, quando as restrições impostas em decorrência da pandemia foram mais severas – com a interrupção do comércio e serviços.
A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), atualizado pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (30).
Em setembro Marília contratou 710 pessoas a mais do que demitiu. Desde julho já são 1.864 admissões a mais do que demissões.
Por outro lado, entre março e junho todos os meses computaram saldo negativo, com mais desligamentos do que contratações.
Ao todo, naqueles quatro meses foram extintas 1.833 vagas de trabalho formais. No acumulado do ano – contando janeiro e fevereiro também – o saldo da geração é positivo em 753 empregos com carteira assinada.
Em setembro o setor de serviços é o que mais gerou empregos, com saldo positivo de 491 contratações formais.
A indústria contratou 215 mais funcionários do que demitiu e também ficaram no verde a construção com 17 admissões a mais do que demissões o comércio, com seis postos de trabalho criados.
Apenas a agropecuária demitiu mais do que contratou, com saldo negativo de 19 vagas de emprego com carteira extintas no mês passado.