Construção de escola atrasa e Prefeitura prorroga prazo
A Prefeitura de Marília publicou nesta terça-feira (20) uma prorrogação de seis meses no prazo de entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Montana, localizada em Padre Nóbrega, zona Norte.
O contrato para execução do serviço foi assinado com a Construmedici Engenharia E Comércio Ltda em 4 de outubro de 2019 com prazo para conclusão de 365 dias. A obra, com previsão de um custo de R$ 10,4 milhões, no entanto, atrasou.
A escola homenageia a “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, diretora da escola municipal “Antônio Garcia Egéa”, falecida em 2018.
A unidade está sendo construída na avenida Alberto Tolentino, entre as ruas Lúcio Flávio e Artur Lopes Garcia (Tuta), em importante via de ligação do Montana e com fácil acesso para o Maracá.
A unidade escolar atenderá crianças do 1º ano (6 anos de idade) até o 5º ano (entre dez e 11 anos de idade) e terá salas de aula, salas de brincar (brinquedotecas), espaços para o descanso das crianças, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, numa área total de 2,8 mil metros quadrados de área construída.
Em junho o prefeito Daniel Alonso (PSDB) esteve no local e sua equipe informou que as obras estavam dentro do cronograma.
Paralelamente, na mesma região da cidade, a empresa Construmedici também ergueu uma Escola Municipal da Ensino Infantil (Emei), que foi inaugurada em agosto. Juntas as duas obras totalizam R$ 18 milhões.