Comissão contra vereadora Daniela ouve policial militar
O policial militar Alan Fabrício Ferreira foi ouvido na manhã desta terça-feira (20) pela Comissão Processante (CP) instalada na Câmara de Marília contra a vereadora Professora Daniela (PL). O procedimento pode resultar na cassação da parlamentar.
Alan foi o policial responsável por apreender um veículo em nome dela, mas que era conduzido por sua filha na madrugada de 16 de agosto, com a alegação de documento vencido e pneus carecas.
Durante a apreensão, Daniela ligou para a comandante da Polícia Militar em Marília, a tenente-coronel Márcia Cristina Cristal.
Um áudio vazado mostrou Cristal ligando em seguida para Alan com ameaças e humilhações durante a apreensão.
Desde então, a comandante da PM em Marília está afastada com alegação de problemas de saúde. Ela também deve ser convocada para oitiva na Comissão Processante.
A vereadora Daniela alega que o carro estava com licenciamento vencido há menos de um mês, o que impediria a apreensão, e apresentou um laudo que mostra os pneus em condições de rodagem.
A parlamentar também disse que ligou para Cristal meramente para pedir uma orientação sobre como proceder no caso.
No final de setembro a defesa dela questionou a Comissão Processante na Câmara e atacou Alan e sua esposa.
No dia 28 do mês passado o relator da CP, vereador Mário Coraíni (PTB), se posicionou pelo arquivamento do processo. Nas últimas semanas, porém, o plenário do Legislativo derrubou o relatório e garantiu a continuidade do processo.