Juliano anuncia quarto vice e rivais veem brecha para impugnação
O candidato a prefeito de Marília, Marcos Juliano (PRTB), indicou nesta terça-feira (6) um novo nome para compor sua chapa como candidato a vice após a renúncia do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) ao posto.
Trata-se do médico Ricardo Paoliello, que também é filiado ao PRTB. Com isso, Juliano estaria compondo uma chapa ‘puro-sangue’.
No entanto, alguns de seus rivais na corrida pela Prefeitura de Marília enxergaram na manobra uma suposta brecha para pedir a impugnação da candidatura de Juliano.
Isso porque a convenção do PRTB, realizada no dia 13 de setembro, é bastante clara: “para Vice-Prefeito, o Partido Trabalhista Brasileiro indicará o candidato”.
Ou seja, mesmo após a renúncia de Coraíni, por pressão de Juliano, em tese, o PTB ainda teria o direito de indicar outro nome para compor a chapa.
Coraíni foi ‘convidado’ a renunciar ao posto de candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PRTB, após se posicionar pelo arquivamento da Comissão Processante contra a vereadora Professora Daniela (PL) no ‘caso da carteirada’.
Juliano viu surgir uma enxurrada de críticas contra seu vice e chegou a se posicionar publicamente dizendo que pediu para Coraíni renunciar, mas o parlamentar teria se recusado em um primeiro momento.
No último final de semana, porém, o vereador do PTB acabou cedendo e aceitou deixar a candidatura a vice. Inclusive a decisão já foi acatada pela Justiça Eleitoral e Coraíni aparece como ‘inapto’ para concorrer ao cargo.
A reportagem do Marília Notícia apurou que as equipes jurídicas de outros concorrentes ao pleito municipal já preparam uma ofensiva contra a nova chapa anunciada.
Vale lembrar que Juliano tem encontrado dificuldade para compor sua chapa. Paoliello é o quarto nome anunciado para o posto de vice.
Juliano
Ao MN Juliano afirmou que “ontem o presidente do PTB, Mário Coraini Júnior, renunciou ao direito de preferência da nomeação do vice e por isso, sendo filiado a um dos partidos da coligação, não há qualquer impedimento da indicação do Dr. Paoliello. E mais, a atual administração tem o costume de querer ganhar no tapetão, já tentaram me impugnar em 2016 e foram derrotados. Dessa vez a derrota será nas urnas”.
No entanto, os advogados de Coraíni desmentiram Juliano após questionamento da reportagem na manhã desta quarta-feira (7) e informaram que o vereador, que preside o PTB, não abriu mão do direito de preferência para nomeação do vice.
Juliano foi confrontado novamente com tal informação, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.