Juliano força Coraíni a renunciar e diz que irá escolher novo vice
O candidato à Prefeitura de Marília, Marcos Juliano (PRTB), anunciou que o vice em sua chapa, o vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), renunciou ao posto neste sábado (3). Juliano afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que irá procurar outra pessoa para o cargo.
A parceria durou pouco tempo. No dia 16 de setembro o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) havia confirmado o nome de Coraíni como candidato a vice de Juliano. Aproximadamente dez dias depois, a chapa foi protocolada na Justiça Eleitoral e ainda corre o prazo para eventual impugnação.
Apenas duas semanas depois do anúncio, Juliano, também por meio de vídeo gravado na noite da última quinta-feira (1º), afirmou ter pedido para Coraíni desistir da candidatura.
O motivo da ruptura é a repercussão negativa, que tem respingado em Juliano, do parecer dado por Coraíni no começo da semana, com pedido de arquivamento da Comissão Processante contra a vereadora Professora Daniela (PL) no ‘caso da carteirada’.
“Em relação ao parecer do relator na abertura da CP, sou totalmente contrário. Eu sempre estive a favor da abertura”, afirmou Juliano.
O candidato a prefeito do PRTB disse ter “ouvido amigos e a população” para tomar a decisão.
Juliano também teve problemas com outros dois nomes anunciados para compor sua chapa.
Em março foi divulgada uma dobradinha do PRTB com o PSL, que acabou lançando seus próprios candidatos a prefeito e vice.
Posteriormente, Juliano anunciou o procurador Nadir de Campos Junior, que também é do partido, como pré-candidato a vice – fato desmentido horas depois pelo membro do Ministério Público, deixando o político em saia justa.
A reportagem falou com Coraíni, que confirmou a desistência. O vereador preferiu não se manifestar em relação às declarações de Juliano a seu respeito.