Juliano rompe com Coraíni: ‘Eu pedi para ele renunciar, mas não aceitou’
Durou muito pouco tempo a parceria entre Marcos Juliano (PRTB), que disputa a eleição para prefeito de Marília, e o candidato a vice em sua chapa, o vereador Mário Coraíni Júnior (PTB).
No dia 16 de setembro o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) confirmou o nome de Coraíni como candidato a vice de Juliano.
Aproximadamente dez dias depois, a chapa foi protocolada na Justiça Eleitoral e acaba de ser aberto o prazo para eventual impugnação.
Na noite desta quinta-feira (1º), no entanto, Juliano lançou um vídeo em suas redes sociais em que afirma ter pedido para Coraíni desistir da candidatura – o que teria sido negado pelo vereador. Veja a gravação no final do texto.
O motivo da ruptura é a repercussão negativa, que tem respingado em Juliano, do parecer dado por Coraíni no começo da semana com pedido de arquivamento da Comissão Processante contra a vereadora Professora Daniela (PL) no ‘caso da carteirada’.
“Em relação ao parecer do relator na abertura da CP, sou totalmente contrário. Eu sempre estive a favor da abertura”, afirmou Juliano.
O candidato a prefeito do PRTB afirma estar recebendo pedidos para trocar o vice e disse que “no dia primeiro de janeiro, eleito prefeito, a caneta vai estar na minha mão”.
Juliano também minimiza o papel de Coraíni em uma eventual eleição, e afirma que “vice é cargo de expectativa”.
“Não me avalie pelos erros dos outros. Se eu pudesse, já teria tirado [Coraíni] fora. Eu pedi para ele renunciar, mas não aceitou. E eu tenho que cumprir o que a Justiça determina, porque aqui nós cumprimos a lei”.
Juliano também teve problemas com outros dois nomes anunciados para compor sua chapa.
Em março foi divulgada uma dobradinha do PRTB com o PSL, que acabou lançado seus próprios candidatos a prefeito e vice.
Posteriormente, o candidato do PRTB anunciou o procurador Nadir de Campos Junior, que também é do partido, como pré-candidato a vice – o que não se concretizou.
A reportagem tentou ouvir Coraíni sobre as declarações de Juliano a seu respeito, mas não teve sucesso. O vereador não possui celular e no telefone fixo de sua residência foi informado que ele havia saído. O espaço está aberto para manifestação.
https://www.facebook.com/soucampestre/videos/359214605224705