Daniel não autoriza volta às aulas nas escolas municipais
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (28), que as escolas da rede municipal só terão alunos em sala de aula em 2021.
Já as escolas e universidades da rede privada estão liberadas para tomarem suas próprias decisões.
A rede de ensino estadual também pode voltar às aulas, seguindo as orientações do governador João Doria (PSDB). O governo do Estado de São Paulo delegou aos prefeitos a responsabilidade de deliberar sobre a questão.
Em todos os casos permitidos existe a obrigação de cumprir as normas sanitárias previstas no Plano São Paulo, como distanciamento, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.
O prefeito de Marília afirmou que sua decisão foi precedida de um amplo diálogo com os atores envolvidos – pais de alunos, professores, diretores e outros dirigentes.
Nos últimos meses o Marília Notícia mostrou em diversas matérias a preocupação e até mesmo a mobilização de pais de alunos para que as aulas presenciais não fossem retomadas ainda em 2020.
O anúncio desta segunda-feira foi feito ao lado do secretário da Educação do município, Helter Bochi. O chefe do Executivo também garantiu que o município está preparado para retomar as aulas de forma segura.
“Temos apenas dois meses para encerrar o ano letivo. Não faz o menor sentido depois de quase sete meses de pandemia voltar as aulas agora. Insisto em dizer, a nossa plataforma de ensino a distância tem funcionado muito bem”, comentou Daniel em relação ao ensino municipal.