PSD, de Marcos Rezende, fecha apoio à reeleição de Daniel Alonso
Em comunicado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (18), o Partido Social Democrático (PSD), controlado em Marília pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende, colocou fim às especulações sobre apoio ou não à reeleição do prefeito Daniel Alonso (PSDB).
A legenda declarou que vai apoiar a campanha do tucano ao segundo mandato. De acordo com a nota, o PSD estará ao lado do PL e do PTC na coligação encabeçada pelo PSDB.
Ao longo de toda a legislatura Rezende foi um forte aliado de Alonso. Porém, a demora na declaração de apoio ao tucano vinha evidenciando o clima de racha. O comunicado de Rezende foi sucinto, mas destacou que a decisão acaba com a “boataria”.
No entanto, o próprio presidente da Câmara afirmou nos últimos dias ao site que existia até mesmo a possibilidade de ser lançado um candidato próprio pelo PSD.
Em uma eleição em que participam dez candidatos, a principal corrente de oposição – liderada pelo ex-prefeito Abelardo Camarinha (Podemos) – é que vinha tirando proveito da ausência de uma foto oficial e da declaração de unidade entre o presidente da Câmara e o prefeito.
Apesar da novela, Daniel manifestou naturalidade. “A adesão do PSD à nossa coligação, do presidente Marcos Rezende, eu diria que é a síntese, ou seja, é aquilo que simboliza o título da nossa coligação: Pra frente Marília: A luta continua. Estamos juntos”, enalteceu.