MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 18 set. 2020

Unimed apoia projeto que combate Covid-19 com tecnologia

por Amanda Brandão

Unimed Marília incentiva e apoia projeto que visa criar soluções tecnológicas para auxiliar no combate ao novo coronavírus. (Foto: Divulgação)

Devido ao atual contexto que vivemos, precisamos cada vez mais buscar soluções e alternativas para enfrentar e combater esta pandemia. A Rede Municipal de Assistência à Saúde, assim como outras áreas, necessitam frequentemente de ferramentas tecnológicas que auxiliem na resolução e otimização dos processos de trabalho em qualquer organização.

Surge então, o Projeto Hackthon pela Vida, um concurso idealizado pela Life, que tem como escopo incentivar uma maior participação da área de Tecnologia da Informação no setor público da saúde. Elaborado para estudantes da área de T.I., o concurso oferece a oportunidade destes alunos desenvolverem um projeto que que atenda a necessidade de ter uma plataforma digital para o monitoramento dos casos suspeitos ou confirmados na Rede Municipal de Atenção à Saúde no município de Marília.

A Unimed Marília, juntamente com outras entidades, apoia este projeto e irá auxiliar financeiramente no desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades dos setores públicos, com benefícios à população local.

“Somos uma Cooperativa de Trabalho Médico, referência na prestação de Serviço em saúde, e chegamos nessa posição, pelo trabalho de excelência que prestamos em favor da comunidade. O Projeto Hackthon pela Vida, é uma iniciativa louvável, e reúne as entidades em prol de um objetivo comum, que é incentivar o jovem estudante, para desenvolvimento na área de Tecnologia da Informação na criação solução tecnológica, contribuindo no combate a pandemia do novo coronavírus”, comenta o diretor presidente da Unimed Marília, Dr. Ruy Yoshiaki Okaji.

As inscrições foram abertas no início de Agosto e a entrega dos projetos aconteceu entre os dias 2 e 4 de Setembro. No total 17 equipes se inscreveram, com mais de 60 participantes e 4 destas equipes se qualificaram para a etapa final.

A equipe vencedora foi a BSI CovidManager, liderada por Natália da Silva, com participações de Luiz Paulo Vieira, Daniel Moya da Silva e Luiz Henrique Murakami apresentaram trabalho bastante consistente, em estágio já preparado para adaptação às necessidades de Monitoramento de Contatos.

Para o diretor presidente da Unimed Marília, participar de um projeto como este é muito gratificante. “Cooperar para o desenvolvimento sustentável da comunidade está em nosso DNA, e realizamos muitas atividades através de parcerias, sempre visando a contínua melhoria da qualidade de vida das pessoas”, conclui.

Luis Eduardo Diaz, diretor de relacionamento da Life ressalta a importância do apoio da Unimed Marília nesta iniciativa. “Minha expectativa é que este seja um instrumento de detecção e análise, de forma que possamos compreender o alcance, e assim, delimitar o risco da contaminação de Covid-19 na cidade”, revela.

Para finalizar, Luis deixa um convite à todos os colaboradores e cooperados da Unimed Marília que queiram somar no projeto, com seus conhecimentos e ideias.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mulher é presa por maus-tratos após cachorro ser encontrado ferido e debilitado em Garça
  • 2
    Jovem de Júlio Mesquita perde mais de R$ 4 mil no golpe do falso anúncio de carro
  • 3
    Obituário | Falecimentos registrados nesta sexta-feira em Marília e região
  • 4
    Justiça condena dono de construtora por injúria e ameaça após chamar arquiteto de macaco

Escolhas do editor

EMPREGO FORMAL
Impulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azulImpulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azul
Impulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azul
SAÚDE
Marília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetesMarília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetes
Marília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetes
RECORDE
Marília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anosMarília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anos
Marília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anos
DADOS EPIDEMIOLÓGICOS
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026

Últimas notícias

Polícia Militar apreende mais de 8,5 quilos de drogas em Marília
Impulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azul
Finais do 30º Interchácaras definem campeões neste sábado em Marília
Marília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetes

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie