Garça pode ter pelo menos cinco candidatos à prefeito neste ano
A disputa eleitoral em Garça (distante 35 quilômetros de Marília) em 2020 pode ter o mesmo número de candidatos que participaram do pleito em 2016.
No dia 15 de novembro, os eleitores poderão escolher entre cinco opções para administrar a cidade.
Patrícia Marangão
Já está registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura da empresária Patrícia Morato Marangão (PSD), que terá como vice o veterinário Sérgio Lopes, do mesmo partido.
João Carlos
O empresário e atual prefeito João Carlos dos Santos (DEM) vai tentar a reeleição, ao lado do empresário Flávio Peres (MDB).
A dupla confirmou a dobradinha em convenção no início do mês.
Alcides Faneco
O ex-prefeito José Alcides Faneco (PSDB), derrotado nas eleições municipais de 2016, anunciou que vai registrar candidatura e concorrer ao cargo de prefeito, ao lado do ex-vereador e empresário Pedro Scartezini.
Faneco terá que reverter inelegibilidade, por rejeição de contas da eleição que nem chegou a disputar – em 2018 – após ter retirado a candidatura.
O Tribunal Regional Eleitoral entendeu que, apesar da desistência, o então candidato deveria ter preenchido e encaminhado documentações referentes à campanha dentro do prazo.
Ademar Salvador
O PSL terá chapa “puro-sangue”, com Ademar Salvador e Isaías do Uber. A convenção da legenda aconteceu no domingo (13).
Será a primeira candidatura dos ex-partidários do presidente Jair Bolsonaro.
Luiz Facina
O Partido dos Trabalhadores (PT) também terá candidatura própria em Garça. O administrador Luiz Carlos Facina é o candidato a prefeito, com professor Letterio Santoro à vice.
O partido também planeja chapa completa de vereadores, com 20 candidatos.