PM punido após polêmica é premiado em curso de trânsito
Afastado do policiamento de trânsito em Marília após apreender um carro da vereadora Professora Daniela (PL), o sargento Alan Fabrício Ferreira foi premiado em primeiro lugar pelo Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar ao concluir um curso de especialização em São Paulo.
Segundo a PM, o treinamento na área de trânsito estava marcado para março – com o sargento Alan já matriculado – mas acabou sendo adiado devido à pandemia. O sargento ficou 12 dias em São Paulo, exatamente no período de maior repercussão da polêmica.
Familiares de Alan postaram a conquista nas redes sociais. Na foto oficial ele aparece com dezenas de policiais – três deles com os troféus de melhores alunos da turma.
‘Carteirada’
O Marília Notícia revelou o caso da ‘carteirada’ em primeira-mão. A vereadora teria ligado durante a madrugada para a tenente-coronel Márcia Cristina Cristal, comandante do Batalhão da PM em Marília, enquanto o veículo que estava com sua filha era apreendido.
Em seguida, Cristal entrou em contato com Alan e humilhou o policial. “Politicamente, ela é uma vereadora (…) O que você pensa que é?”, disse a comandante em gravação que acabou vazada.
A Câmara de Marília, que instaurou Comissão Processante para apurar os fatos, terá a primeira reunião na quarta-feira (9) da semana que vem.
O grupo de trabalho vai analisar a defesa prévia da vereadora e definir se a investigação prossegue ou se haverá arquivamento.
Se houver sequência, serão definidas as testemunhas indicadas pela defesa e também pelos membros da Comissão. O prazo para a conclusão dos trabalhos e produção de um relatório é de 90 dias.
A PM também apura possíveis irregularidades, tanto por parte de Cristal, como de Alan. A vereadora afirma que os pneus do carro não estavam carecas e o licenciamento estava vencido, mas dentro do prazo excepcional para regularização.