Morre aos 83 anos em Marília a professora Maura Flaitt Sanches
Familiares e amigos se despedem da professora Maura Apparecida Flaitt Sanches, que morreu nesta quinta-feira (30), aos 83 anos. As homenagens acontecem na sala seis do Velório Municipal, a partir das 11h, desta sexta-feira (31). O sepultamento será às 17h30 do mesmo dia no Cemitério da Saudade.
Nascida em Bocaina, em abril de 1937, dona Maura formou-se em curso superior de Letras pela Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), atual campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Marília.
Mudou-se para Marília em 1954. Entre 1957 e 1988, lecionou no colégio Sagrado Coração de Jesus, no Serviço Nacional do Comércio (Senac) e nas escolas estaduais “Monsenhor Bicudo”, “Baltazar de Godoy Moreira”, “Waldemar Muniz da Rocha Barros” e “Amílcare Mattei”.
Ao longo de 35 anos de serviços prestados à Educação, a professora formou mais de 30 mil alunos. A professora foi revisora da revista D Marília, desde a fundação do periódico, em 2005.
Em 2019 foi homenageada com o título de cidadã mariliense, outorgado pela Câmara Municipal através do vereador Wilson Damasceno (PSDB).
Na manhã desta quinta-feira, Dona Maura deixou seu companheiro de seis décadas, para a família, um verdadeiro herói, Antonio Sanches Martins, o ‘Sanchão’, seus três filhos – a professora de enfermagem, Magda Cristina; o médico Marcelo Antônio e o jornalista Marcos Flaitt.
Deixou as noras Renata e Marly e genro Fernando Piovesana; seis netos (Bruna, Fernandinho, Gabriel, Tiago, Caue e Ivy, além das duas bisnetas, Isadora e Isis.
Bem como netos em conjunto como Felipe, Patrícia, Marcos, Mike e Bianca, além de centenas de amigos do Movimento Focolari e Lions Amigos Sem Fronteiras.
O jornalista Marcos Flaitt, em mensagem enviada ao site reiterou os agradecimentos inclusive aos médicos cardiologista Carlos Capi e endocrinologista, Leonaddo Parr, bem como toda equipe e homecare da Unimed Marília.