Com defeito e risco de acidente, Volkswagen anuncia recall do T-Cross
A Volkswagen anunciou um recall envolvendo o novo T-Cross 2020, por problemas nos amortecedores dianteiros.
No comunicado, a empresa informa ter constatado que o eixo traseiro foi fabricado fora das especificações do produto, o que poderá causar trinca na peça com surgimento de ruído.
Em casos extremos haverá contato do pneu com o revestimento da caixa de roda e desalinhamento do volante, com o comprometimento da dirigibilidade do veículo e risco de acidentes com danos físicos graves aos ocupantes e a terceiros.
Estão na campanha os veículos ano-modelo 2020 produzidos entre 23 de janeiro de 2019 e 10 de fevereiro de 2020, com chassis não sequenciais L4000105 até L4068835 e L49900066 até L4900160.
Desde que começou a ser vendido, no início de 2019, até março deste ano, o T-Cross teve cerca de 50 mil unidades emplacadas no Brasil. Como o recall é de mais de 48 mil exemplares, isso significa que esse recall vai atingir boa parte dos modelos que rodam no país.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca, a partir de 13 de julho para a substituição das porcas e a aplicação de trava química.
Para informações e agendamento, a empresa disponibiliza seu serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 019 8866 e seu site na internet (www.vw.com.br).
Segundo o Procon-SP, os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
Afirma também que a Volkswagen do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.