Vítimas lutam com ladrões e dois acabam detidos pela PM
Um desempregado de 18 anos, que não teve a identidade divulgada, e um adolescente de 15 anos foram detidos por roubo na madrugada desta quarta-feira (8) no Parque São Jorge, zona Sul de Marília.
Por volta de 0h34, a Polícia Militar foi acionada na avenida João Ramalho onde três indivíduos teriam abordado outros três rapazes que estavam aguardando em um trailer de lanches.
Um dos assaltantes estava com uma camiseta preta e sacou uma arma de fogo e os outros dois, mediante ameaça, pediram para as vítimas entregarem as carteiras.
Em um momento de distração, as vítimas conseguiram conter um dos criminosos e todos acabaram entrando em luta corporal. Os ladrões conseguiram se desvencilhar e fugiram.
Quando os policiais chegaram, as vítimas estavam transitando de carro pelo bairro Nova Marília, na tentativa de localizar os assaltantes, e informaram que um deles estava com camiseta vermelha e tinha corrido sentido ao Jardim Continental.
A PM se deslocou até o bairro e conseguiu abordar um indivíduo de 18 anos com as características passadas. Ele acabou confessando o crime e disse que estava acompanhado de dois amigos, porém não revelou os nomes.
O rapaz foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Enquanto a ocorrência era apresentada, outra equipe policial permaneceu em diligência e localizou mais dois indivíduos, sendo um deles um menor e o outro um homem de 37 anos.
O adolescente precisou ser socorrido até o Hospital das Clínicas, pois levou vários socos durante a luta corporal com as vítimas e estava muito machucado.
Já o outro homem, foi apresentado na CPJ e apesar de ter sido indicado pelo garoto como um dos co-autores, não foi reconhecido pelas vítimas, por isso prestou depoimento e foi liberado. O rapaz de 18 anos, que já estava preso, também alegou que não conhecia o indivíduo e que ele não tinha participado do crime.
A PM localizou atrás do trailer um simulacro de arma de fogo. Os objetos roubados não foram encontrados. As vítimas estavam com escoriações devido a briga com os criminosos e passariam pelo IML.
O rapaz de 18 anos permaneceu à disposição da Justiça, já o menor assim que receber alta do hospital será encaminhado ao promotor da Vara da Infância e Juventude. O terceiro autor continua foragido e ainda não foi identificado.