Lado a lado no altar, Dilma e Lula não se falam
Imaginem um casamento em que estiveram presentes (da esfera federal, para a municipal):
– A presidente da República, Dilma Rousseff.
– O presidente do Senado, Renan Calheiros.
– O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
– O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
– O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
– O senador José Serra.
– O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
– O secretário estadual de Saúde, David Uip.
– O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.
– O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
E muitas, muitas outras caras conhecidas – da política, das artes, dos negócios, do direito e da medicina – no bufê Leopolldo, no Itaim, na noite do último sábado (9).
Foi assim que o cardiologista Roberto Kalil Filho e a endocrinologista Claudia Cozer celebraram seus dez anos de união, sob a bênção de um padre – e de boa parte do poder nacional – em uma festa para 600 convidados que teria ainda muita música, avançando a madrugada. Ela, num vestido romântico, com mangas de renda, e o habitual largo sorriso no rosto. Ele, com camisa e gravata brancas.
Havia forte esquema de segurança (detalhes mais abaixo) e muito trânsito à porta do salão. O carro da noiva entrou pela contramão da rua, pela saída do bufê, com certo tumulto, devido aos cerca de trinta manifestantes, que batiam panelas e gritavam “Fora, PT” em direção ao convidados. Neste momento, organizadores de evento se mostravam tensos com a dificuldade da chegada de Claudia e precisaram abrir caminho para ela.
Lá dentro, tudo foi mais suave e o casal entrou junto, de braços dados. O site Glamurama registrou uma foto de Rousseff e Lula lado a lado no altar, durante a cerimônia.
Os dois padrinhos do casal, Dilma e Lula mal se falaram um com o outro durante o casamento. Na cerimônia, Dilma fez o sinal da cruz; Lula não.