Ocupação de leitos para Covid-19 volta a cair em Marília
Depois de quase duas semanas, a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e em enfermarias, exclusivos para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19 no Sistema Único de Saúde dos hospitais de Marília, voltou a cair.
De um total de 141 leitos reservados para sintomáticos do novo coronavírus nos três hospitais da cidade, neste domingo (5) estavam ocupados apenas 44 – sendo 17 leitos de UTI e 27 em enfermaria.
Isso significa que cerca de 31,2% de todos os leitos para Covid-19 estavam ocupados na data. As informações foram obtidas pelo Marília Notícia junto ao poder público municipal. Desde o dia 23 de junho, domingo registrou o menor nível de ocupações em UTIs.
No caso das UTIs são 20 leitos reservados para pacientes com sintomas do novo coronavírus no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema), 16 no Hospital Beneficiente Unimar (HBU) e 12 na Santa Casa de Misericórdia. Um total de 48 leitos.
Em relação aos leitos reservados para o mesmo público em enfermarias são 38 no HC/Famema, 40 no HBU e 15 na Santa Casa. Um total de 93 leitos.
Envolvendo UTI e enfermaria, desde 23 de junho, em quatro ocasiões mais de 50 leitos reservados estiveram ocupados. O ápice do período foi no dia 28 de junho, com 53 leitos desses ocupados.