Cartaz pede que ninguém faça sexo com pessoas do RS
Um cartaz sobre uma campanha contra a Aids está gerando uma grande polêmica em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Com letras garrafais em um fundo vermelho, o anúncio pede que ninguém tenha relações sexuais com os moradores da cidade.
Abaixo do pedido, um texto justifica a afirmação com dados atribuídos à Secretaria Municipal de Saúde, segundo os quais há 950 portadores do HIV na cidade de 118 mil habitantes, mas estima-se que o número real de casos chegue a 2,5 mil. Abaixo do cartaz, há uma pequena bolsa, sugerindo que as pessoas retirassem preservativos.
O material foi elaborado pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) da indústria de derivados de borracha Mercur. Segundo a empresa, a campanha era direcionada apenas aos funcionários e tinha como objetivo chamar atenção das pessoas através de uma frase polêmica, mas sem discriminar os moradores da cidade.
A empresa ainda disse que a “ideia é que as pessoas justamente pudessem parar para olhar e refletir. A campanha tem um cunho educacional e, se foi impactante, que bom. A intenção era essa”, acrescentou.
Fonte: G1