Daniel diz que não foi notificado e mantém Marília na fase laranja
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito Daniel Alonso (PSDB) pediu que os empresários “não façam planejamento” para além de um dia.
O contexto da frase é o risco de interrupção das atividades econômicas, em função da suspensão da liminar que garantia autonomia do município para decidir sobre a flexibilização.
Daniel afirmou que a cidade segue na “fase 2 – laranja”, com comércio aberto, até que o município seja notificado da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Por isso, o comércio de Marília deve funcionar neste sábado (27) como ocorreu nas semanas anteriores, das 9h às 13h. Os shoppings centers também poderão funcionar por quatro horas. Restaurantes, bares e e lanchonetes continuam impedidos de funcionar servindo clientes no local, com permissão apenas para delivery.
A decisão de manter a cidade na fase laranja, mesmo após o anúncio do Governo do Estado de que a região de Marília tem indicadores para a fase vermelha, tem apoio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde informou que foi aplicada a métrica do Plano São Paulo, porém, seguindo a liminar dada anteriormente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), considerou os dados locais e não regionais.