MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qui. 25 jun. 2020

‘Não é uma gripezinha’ disse vítima antes de morrer

por Daniela Casale

Fernando tinha 55 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O agente penitenciário de 55 anos, Fernando Genaro Júnior, morreu nesta quarta-feira (24) vítima do coronavírus. Ele estava internado desde o dia 14 de junho em um hospital particular de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília), no entanto, morava e trabalha em Reginópolis (distante 106 quilômetros de Marília).

A morte do agente é contabilizada como o primeiro óbito por Covid-19 registrado em Reginópolis.

O diagnóstico de Covid-19 foi confirmado no dia 17 de junho e Fernando morreu uma semana depois. Horas antes de falecer, o agente fez um desabafo sobre a doença em uma rede social.

“É pessoal, esse Covid não é apenas uma gripezinha, se cuidem”, escreveu na mensagem às 21h de terça-feira (23). Fernando morreu por volta de 3h de ontem.

(Foto: Reprodução/Facebook)

No dia 19 de junho a esposa dele chegou a escrever um texto, também em uma rede social, dizendo que o marido estava bem e sendo medicado.

“Meu marido não está entubado. Não está com falta de ar. Não está com febre e nem inválido numa cama. Graças a Deus descobriu logo o problema e ele está bem obrigada. Tomando a medicação adequada pela situação. Eu e meu filho acabamos de fazer o teste e deu negativo”, falou a esposa.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) através de nota informou que “o servidor trabalhava na Penitenciária II de Reginópolis e tinha comorbidades. Genaro Junior atuou como diretor do Centro de Segurança e Disciplina por 10 anos, sempre com dedicação, zelo e atenção, tendo prestado valorosos serviços e era querido por todos. A Pasta se solidariza com a dos familiares, a quem está prestando toda a assistência necessária”.

“Informamos que o Governo do Estado iniciou a testagem em massa de populações vulneráveis, incluindo-se aí, as pessoas privadas de liberdade. O projeto piloto foi realizado na Penitenciária II de Sorocaba e as próximas unidades contempladas serão definidas em planejamento técnico dos órgãos de saúde, considerando-se a existência de casos confirmados nos presídios, inclusive entre funcionários”, afirmou ainda a SAP.

Até a manhã desta quinta-feira (25), Reginópolis registrava três casos positivos de coronavírus, sendo uma morte.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 3
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 4
    Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM

Escolhas do editor

PUBLIEDITORIAL
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operaçãoHadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
HOMICÍDIO
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morteAcusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
INFRAESTRUTURA
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obrasTrecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
CIDADES
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após rupturaCampina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura

Últimas notícias

Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master
Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie