Aeroporto tem queda de 97% no número de passageiros em abril
Sem os voos comerciais regulares em Marília, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) apurou queda de 97,8% no transporte de passageiros no Aeroporto Estadual “Frank Miloye Milenkowichi”, em Marília, no mês de abril desse ano.
Apenas 110 passageiros conseguiram embarcar ou desembarcar na cidade, usando aviões particulares durante o mês. Em um dos voos, a cidade recebeu uma paciente com coronavírus, que veio do Pará para se tratar na cidade.
O balanço aponta também que março – com pelo menos 15 dias impactados pela pandemia do novo coronavírus – registrou queda de 31,4% no número de usuários. Naquele período, 3.820 passageiros embarcaram ou desembarcaram na cidade. Em março do ano passado, total foi de 5.570.
O aeroporto de Marília é o sexto mais movimentado do interior (sob gestão estadual), atrás de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru/Arealva e Araçatuba.
No acumulado do ano, entre janeiro e abril, a queda no número de passageiros foi de 29,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Na semana passada a empresa aérea Azul anunciou a retomada dos voos na cidade a partir do dia 4 de julho. Porém, serão utilizadas aeronaves modelo Cessna Caravan, com capacidade para nove passageiros. Antes, a companhia voava na cidade com aviões ATR-72, com até 70 passageiros.