Vigilância investiga morte de idosa suspeita de Covid-19
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Marília investiga a morte de Rita Maria do Amaral Santos, 87 anos, nesta quarta-feira (17), como mais um caso suspeito de óbito por Covid-19.
Segundo apurado pelo Marília Notícia, a morte suspeita que consta no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (18) é referente a idosa, que teria morrido em casa com sintomas parecidos com o da doença provocada pelo novo coronavírus.
Até o dia anterior havia outro óbito suspeito no informe oficial, que acabou de ser descartado. Conforme consta no obituário oficial do município, a idosa foi sepultada por volta das 16h30 no cemitério de Padre Nóbrega e não houve velório.
O material biológico recolhido de Rita foi enviado nesta quinta-feira ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A família da idosa precisa ficar em isolamento domiciliar ao menos enquanto não sair o resultado do exame. Se positivo para Covid-19, o tempo de resguardo será ainda maior.
A expectativa é de que haja um retorno sobre a testagem entre sete e oito dias. De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Marília, Alessandra Arrigoni, o Adolfo Lutz vinha levando cerca de cinco dias para analisar amostras nas últimas semanas, mas o tempo de espera voltou a crescer.