Vinicius diz que Daniel engana comerciantes
O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) usou as redes sociais para criticar o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e dizer que o chefe do Executivo local “enganou os comerciantes”, após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspender uma flexibilização mais ampla do comércio em Marília, promovida por conta própria pela Prefeitura.
“Lamentavelmente o prefeito e sua filha lançaram um monte de fake news a meu respeito. Tentando confundir a opinião pública. E o que é pior, o prefeito com interesse político e eleitoral, porque as eleições municipais estão há cinco meses e ele com a rejeição alta, impopular, um prefeito mal visto pela opinião pública, toma algumas medidas eleitoreiras”, afirmou o deputado em vídeo publicado na noite desta sexta-feira (5).
Vinicius disse que o prefeito sabia que era provável uma derrota na Justiça e mesmo assim fez um decreto municipal enfrentando o determinado pelo Estado.
“Sabendo que não é possível, ele faz um decreto municipal à galega, no enfrentamento, contra um decreto estadual, abrindo tudo. A única cidade do Estado de São Paulo que abre tudo. Para que ele faz isso? Para tentar ganhar suposto apoio da opinião pública, para tentar ganhar o apoio do comerciante que está desesperado para que isso seja resolvido”, disse.
O deputado diz que a solução para o problema é pedir ao Governo do Estado que mude Marília de fase, respeitando os critérios determinados.
“O que nós temos que fazer, que foi o que eu fiz na semana passada, é pedir pro governo do Estado colocar Marília na fase três, que é a fase que permite a abertura de bares e restaurantes”.
Durante a semana, Vinicius já havia afirmado em entrevista ao Marília Notícia que Daniel estava somente “preocupado com a eleição e com a sua altíssima rejeição”.
O parlamentar termina o vídeo dizendo que no início da semana irá se reunir com o governador João Dória (PSDB) e pedir a reclassificação do município.
“Eu vou agora segunda-feira pedir isso novamente pro governo do Estado. Estarei lá com o governador, aliás estranho o prefeito do mesmo partido do governador nem sequer é recebido aqui em São Paulo, mas eu estarei lá, para que nós possamos resolver esse problema. Mas não para fazer politicagem e nem para enganar você comerciante, dono de bar e restaurante”, finalizou o deputado.