Polícia prende acusado de matar homem na região
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) prendeu o vendedor de flores Wender Rodrigues Gomes, de 38 anos, vulgo ‘Japonês’, acusado de matar com um golpe de estilete Fabiano Cereni Câmara, de 34 anos, na noite de terça-feira (2) na Praça Melo Peixoto.
A prisão aconteceu nesta quarta-feira (3). A polícia descobriu quem era o autor, que vivia pela área central juntamente com sua companheira, uma mulher de 30 anos. O depoimento de uma testemunha e imagens de câmeras de segurança da região ajudaram na investigação.
A polícia deteve o casal na casa deles, no Jardim Anchieta. Japonês confessou que havia atingindo Fabiano com um golpe de estilete no pescoço. O crime teria sido motivado por ciúmes.
O autor declarou que estava junto com sua companheira na esquina da praça quando a vítima surgiu e abordou a mulher.
Fabiano supostamente teria perguntado onde poderia comprar cocaína, mas Wender deduziu que ele estava assediando sexualmente sua companheira.
Os dois teriam começado a discutir e em seguida houve as agressões. A versão foi confirmada pela mulher.
Japonês foi preso e encaminhado para Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A polícia apreendeu as roupas usadas no crime e o estilete. A mulher foi liberada após ser ouvida.
Imagens divulgadas do circuito de segurança da Prefeitura mostram a vítima e o casal na Praça Mello Peixoto, mas não é possível observar o momento do crime.
O crime
Fabiano foi espancado e esfaqueado. A vítima era moradora da cidade de Gavião Peixoto (distante 199 quilômetros de Marília) e estava em Ourinhos a trabalho.
Fabiano morreu nesta quarta-feira (3) na Santa Casa de Ourinhos onde estava internado. A agressão teria ocorrido por volta de 22h.
A vítima foi socorrida pelo Samu com ferimento no pescoço. Fabiano chegou consciente no hospital, dizendo ter sido agredido com socos e em seguida desmaiou.
Ele precisou ser entubado e encaminhado centro cirúrgico. Por volta de 9h de ontem, o hospital comunicou o óbito para a polícia.