MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 22 maio. 2020

Marília obtém aprovação da Rumo Logística para construção de Ciclovia

por Carlos Rodrigues

Intervenções incluem ciclovia, área de descanso e local para guardar bicicletas (Imagem: Perspectiva/Prefeitura de Marília)

A Prefeitura de Marília anunciou nessa sexta-feira (22) que obteve aprovação, junto à empresa Rumo Logística – concessionária responsável pela malha paulista de ferrovias – do projeto de construção de uma ciclovia paralela aos trilhos da linha férrea, na região central da cidade.

O Projeto do Parque Linear Urbano, proposto pelo Executivo, prevê a construção da ciclovia do Km 465 + 480 m (praça Athos Fragata) até o Km 468 + 310 m (praça São Miguel), com áreas de descanso, paisagismo, projetos de elétrica e hidráulica.

Este trecho é parte de projeto que prevê mobilidade e interligação de vários modais de transporte, como a própria ciclovia, ônibus, e pista de caminhada, da integração de um trecho mais extenso que se iniciaria em Padre Nóbrega, seguindo até o distrito de Lácio.

O amplo projeto almeja cortar a cidade, de forma paralela às avenidas Sampaio Vidal, Esmeraldas, Tiradentes, Castro Alves e Nelson Spielman, mas não tem prazo de execução.

Ajustes técnicos

Para a primeira etapa existem ajustes, segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, que envolvem detalhes do projeto executivo de implantação, como as áreas de descanso, paisagismo, projetos de elétrica e hidráulica.

“O projeto está finalizado e inclusive já foi enviado à diretoria da Rumo Logística para assinatura. Estamos aguardando a chegada dessa minuta final ainda esta semana para que possamos começar a colocá-lo em prática através de processo licitatório”, disse o secretário.

Segundo a Prefeitura, o projeto é resultado de anos de análise, através do setor de Projetos da Secretaria de Planejamento Urbano, que ganharam suporte com sugestões da comunidade, como uma proposta apresentada pela Associação Ambientalista de Marília – ONG Origem , que comemorou a aprovação em redes sociais.

O secretário José Antônio revelou ainda que a obra está prevista em convênio, com as chamadas verbas carimbadas para fim exclusivo de uso, com recursos federais. “Existe um convênio específico, com programa da Caixa para este projeto, que está à espera do trâmite burocrático final. Só depois disso poderemos dar início à licitação obra de forma efetiva”, explica.

(Imagem: Perspectiva/Prefeitura de Marília)

(Imagem: Perspectiva/Prefeitura de Marília)

(Imagem: Perspectiva/Prefeitura de Marília)

(Imagem: Perspectiva/Prefeitura de Marília)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Jovem de Júlio Mesquita perde mais de R$ 4 mil no golpe do falso anúncio de carro
  • 2
    Mulher é presa por maus-tratos após cachorro ser encontrado ferido e debilitado em Garça
  • 3
    Mulher é ameaçada com faca e tem celular roubado em passarela da zona oeste
  • 4
    Homem perde acesso à conta do banco ao tentar se cadastrar para vaga de trabalho

Escolhas do editor

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026
VIABILIDADE
Marília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto públicoMarília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto público
Marília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto público
FUTEBOL
MN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogosMN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogos
MN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogos
JUDICIÁRIO
Tribunal libera cobrança das sacolinhas no comércio de MaríliaTribunal libera cobrança das sacolinhas no comércio de Marília
Tribunal libera cobrança das sacolinhas no comércio de Marília

Últimas notícias

Justiça condena dono de construtora por injúria e ameaça após chamar arquiteto de macaco
Rogerinho lança pré-candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças
Polícia Civil cumpre mandados em operação por crimes contra a administração pública
Roberto Baggio é o novo reforço do MAC para disputa da Copa Paulista

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie