HC/Famema fez mais de 1,2 milhão de procedimentos em 2019
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) contabilizou uma produção ambulatorial de mais de 1,2 milhão de atendimentos, consultas e exames no decorrer de 2019, segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Os dados estão disponíveis no Painel da Saúde – Hospitais, ferramenta que traz um panorama da assistência prestada pelos estabelecimentos de saúde próprios, estaduais e municipais.
Não estão incluídos os hospitais de entidades sem fins lucrativos ou filantrópicos, como as Santas Casas ou ainda, no caso mariliense, o Hospital Beneficente Unimar (HBU).
No decorrer do ano passado, o Hospital das Clínicas de Marília empenhou R$ 37,1 milhões para bancar suas atividades. No período, entre os empenhos foram pagos R$ 32,6 milhões.
A instituição é referência para 62 municípios da região onde vivem mais de 1 milhão de habitantes.
No ano passado, o HC/Famema contabilizou 585 médicos que prestam assistência, 98 leitos cirúrgicos, 85 leitos clínicos, 22 leitos obstétricos, 24 leitos pediátricos, 62 leitos complementares e 15 leitos de outras especialidades.
Entre os equipamentos de maior densidade tecnológica estão três tomógrafos computadorizados, um aparelho de ressonância magnética, seis ultrassons droppler coloridos e um ultrassom ecógrafo.
Ao todo, entre janeiro e dezembro de 2019 foram contabilizadas 12.829 internações no Hospital das Clínicas que somaram 84.283 dias de permanência. No caso das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) foram 12.952 diárias.
Entre as internações foram contabilizados 843 óbitos, o que implicou em uma taxa de mortalidade de 6,57%.