Homem causa acidente e é preso por embriaguez
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por embriaguez ao volante nesta segunda-feira (18) no bairro Parque das Esmeraldas, zona Leste de Marília.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 17h25 uma equipe foi acionada até um acidente de trânsito na avenida Joaquim Cavina.
No local, os policiais constataram que três veículos tinham se envolvido na batida. O condutor de uma S10 apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro constatou 1,27 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Os condutores dos outros dois carros alegaram que estavam estacionados na via quando foram atingido pela S10.
O motorista da S10 foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado arbitrou fiança de R$ 3 mil. Como o valor não foi apresentado, o homem passaria por audiência de custódia.
Enquanto a PM atendia a ocorrência, já por volta de 20h33, os militares avistaram um caminhão guincho em alta velocidade, que quase atropelou as pessoas envolvidas no acidente e não respeitou as sinalizações.
O condutor transitou em arrancada brusca e ainda se utilizou do celular. Não foi possível abordá-lo naquele momento. No entanto, pouco depois, o mesmo guincho retornou para remover a S10 envolvida no acidente.
A PM fiscalizou o tacógrafo e o equipamento aferiu a velocidade de 98 km/h em uma via onde a regulamentação é de 50km/h.
Como o endereço se trata de local onde as pessoas se exercitam na pista de cooper e realizam caminhadas com animais, foi elaborado um auto de infração por “utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus”.
Os policiais deram voz de prisão ao motorista do guincho por “trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano”.
O condutor também foi encaminhado até a CPJ, onde foi elaborado um BO de crime de trânsito. Ele foi ouvido e vai responder em liberdade.