Testes de coronavírus são furtados na zona Sul de Marília
Um entrevistador de 23 anos teve testes de Covid-19 furtados em uma padaria no bairro Antônio Carlos Nascimento da Silva, zona Sul de Marília, neste domingo (17).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima trabalha para o Ibope Inteligência e por volta de 14h10 entrou em uma padaria na rua Romildo Marconato, para almoçar.
O entrevistador deixou em cima do balcão o cooler onde estavam armazenados entre 14 e 16 testes para constatação de coronavírus. A vítima alegou que em um momento de distração o cooler foi subtraído.
De acordo com o entrevistador, cada caixa contendo 20 testes custa em média R$ 400. A padaria não tem sistema de câmeras de segurança. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O levantamento é financiado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas em 133 cidades brasileiras, entre elas Marília.
Em outros municípios também ocorreram contratempos envolvendo pesquisadores, entre eles detenções para averiguação e até mesmo agressões por parte de populares.
Em Marília, até a manhã de sábado (16), foi registrada a coleta de apenas 29 amostras de um total de 250 que estão planejadas.
Na cidade a Prefeitura foi pega de surpresa com o levantamento pós marilienses passarem a questionar o município sobre a presença dos pesquisadores em suas residências.