PIB faz oração no Centro de Marília e pede volta do comércio
Aproximadamente 300 fiéis da Primeira Igreja Batista (PIB) de Marília se reuniram no final da tarde desta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, na avenida Sampaio Vidal, no Centro, para momentos de oração.
O líder da PIB, pastor Domingos Jardim, também pede a volta parcial do comércio, como disse em entrevista ao Marília Notícia. “Ninguém estava ali pedindo a volta do funcionamento das igrejas”, afirmou em entrevista ao site.
Domingos falou também que não houve aglomeração já que os participantes do ato religioso teriam ficado afastados cerca de três metros uns dos outros. “Não participaram idosos, e havia duas ou três famílias com crianças, apesar de termos pedido para não irem”.
O pastor também disse que informou pessoalmente ao prefeito Daniel Alonso (PSDB) sobre a realização do evento e a Polícia Militar teria sido igualmente comunicada. “Não tinha uma pessoa sem máscara e durou no máximo 40 minutos”, garantiu.
No local, os fiéis se espalharam por quase quatro quarteirões e um carro de som apoiou o ato da igreja.
“O que houve ali foi uma oração pela cidade, pela situação que estamos vivendo, a preocupação é muito grande com o comércio, os empresários e os trabalhadores estão sofrendo”, comentou o líder da PIB.
Ao MN, Domingos disse ainda que defendeu em conversa com o prefeito a retomada parcial das atividades consideradas não essenciais.
“Em Marília são mínimos os casos confirmados de Covid-19 em comparação com São Paulo. Aqui temos condições de ter a volta parcial das lojas”, argumentou o pastor.