Resultado póstumo mostra que médico não tinha Covid-19
O médico Merry Nicolas Martinez Y Ramos, que faleceu na Santa Casa de Marília no último dia 27 de março aos 82 anos, não estava infectado pelo novo coronavírus. É o que mostra um exame divulgado pela família nos últimos dias.
O material biológico analisado foi recolhido do paciente no mesmo dia do óbito e o resultado saiu na semana passada. A família contratou um laboratório local habilitado para a testagem. Veja cópia do resultado no final do texto.
No resultado consta que não foi detectada a presença do patógeno referente à Covid-19, doença causada pelo vírus.
Merry teve sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ele estava acamado há cerca de seis meses e não chegou a ser internado. Foi socorrido e faleceu logo após dar entrada na Santa Casa.
Surgiram boatos envolvendo o médico após a primeira morte de um mariliense pela doença, confirmada pela Prefeitura no último dia 3 de abril.
A idade da vítima, 83 anos, era próxima da de Merry, mas o paciente foi internado em Campinas, após ter contato com uma pessoa de São Paulo.
Merry
Clínico geral e cirurgião, Merry Martinez foi diretor do Hospital São Francisco de Marília por três vezes. O trabalho mais recente na saúde pública foi no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul.
Nascido em Arequipa – no Peru – o médico era casado com Lourdes Aparecida Mazzini Martínez e tinha dois filhos – Merry Mazzini Martinez e Samantha Martinez. Deixou também três netos e foi velado e sepultado em Bariri, cidade natal da esposa, onde a família já morou.