Cassinho assume a Saúde com o desafio de preparar Marília contra pandemia
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou ao comitê de enfrentamento do novo coronavírus, na manhã desta sexta-feira (3), o nome do novo secretário da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Junior, o Cassinho. Ele deixa a Secretaria da Administração, a qual chefiava.
Cassinho assume após a saída de Ricardo Mustafá – que deixou o cargo porque irá disputar uma cadeira na Câmara de Marília em outubro.
Existe o prazo de seis meses para descompatibilização de cargo público para quem deseja concorrer ao pleito. O contexto é de vigência de decretos de calamidade pública por conta da Covid-19, com um caso confirmado e 60 suspeitos da doença na cidade.
Mustafá não foi o único a deixar o primeiro escalão do governo municipal por conta do prazo eleitoral. O Mesmo aconteceu com o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), Marcelo de Macedo.
Não é a primeira vez que Cassinho assume uma secretaria que vinha sendo ocupada por Mustafá. Cassinho estava na Secretaria de Administração desde novembro de 2018 – que até então era ocupada justamente por Mustafá.
Ambos foram indicados pela Saúde por conhecerem bem o funcionamento da máquina pública, serem considerados bons gestores pelo prefeito e gozarem de sua confiança.
Especulava-se que Cassinho também poderia deixar o governo municipal para disputar as eleições deste ano.
Ele também já passou pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, inclusive na gestão Vinicius Camarinha (PSB) – e foi mantido no cargo por Daniel, com importante apoio do empresariado local, ramo que integra.