Polícia esclarece assassinato na zona Norte de Marília
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu o homicídio do pintor Adilson Pereira Leite, de 51 anos, que havia sido encontrado morto em sua casa na tarde do último sábado (28).
Adilson residia na avenida Eliezer Rocha, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. O pintor estava caído no chão, ao lado de sua cama, apresentando ferimento na cabeça.
No dia dos fatos, foi registrado Boletim de Ocorrência de morte suspeita. Entretanto, o exame necroscópico apontou que a vítima foi morta mediante asfixia mecânica.
Em comunicado nesta quinta-feira (2), a polícia informou que identificou o autor do crime, um coletor de recicláveis de 48 anos, morador do mesmo bairro.
O assassino confessou que, no final da noite de sexta-feira, dia 27 de março, foi até a casa da vítima em companhia de uma faxineira de 51 anos. Ambos estavam embriagados e sob efeito de crack, em busca do documento de um veículo.
O pintor e o coletor se desentenderam e entraram em luta corporal. O criminoso segurou a vítima pelo pescoço e lhe desferiu diversos socos no rosto, até que Adilson caísse de costas no chão, batendo a cabeça na parede.
A mulher negou que tivesse presenciado o crime, embora o autor tenha afirmado isso de forma categórica. A faxineira estava morando na casa do pintor, e no início do ano passado, já havia esfaqueado a vítima. A polícia, portanto, apura eventual participação dela no crime.
O coletor possui antecedentes por furtos e tráfico de entorpecentes. Devido a não estar em estado flagrancial, o homem foi formalmente interrogado e liberado. Ele vai responder por homicídio qualificado mediante asfixia, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.