Marilienses convocam protesto pela reabertura do comércio
Circula nas redes sociais de marilienses uma convocação para protesto pedindo a reabertura do comércio local, em frente à Prefeitura, com início às 15h desta sexta-feira (27). O chamado ocorre em meio à vigência de decreto de calamidade pública com determinação pelo isolamento social.
O convite para participação é direcionado a comerciantes, empresários, motociclistas, motoristas de aplicativo, taxistas e trabalhadores autônomos. “Evento pacífico e sem fins políticos”, diz a publicação.
No mesmo horário da manifestação está marcada para acontecer no paço municipal uma reunião entre o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e lideranças de diversos setores da cidade.
No encontro, divulgado pelo Marília Notícia na noite desta quinta-feira (26), são esperados empresários, líderes religiosos, profissionais da saúde, representantes de sindicatos, associações e outras entidades.
Está vedada a participação da imprensa, mas logo após a reunião, às 16h30, tanto o chefe do Executivo quanto os demais membros que vão participar do encontro, estarão disponíveis para entrevistas.
Assim como previsto para ocorrer em frente da Prefeitura, dentro do paço municipal Daniel deve enfrentar uma forte pressão por parte das lideranças da cidade, no sentido da reabertura do comércio e liberação dos serviços.
A Associação Comercial e Industrial de Marília, além do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da cidade, já se posicionaram publicamente a favor da opção.
Logo após as declarações de Bolsonaro, Alonso afirmou que se manteria alinhado ao governador João Doria – que adota a quarentena. No entanto, o prefeito também disse que a situação seria reavaliada todos os dias. Nesta quinta-feira Daniel chegou a gravar um vídeo sobre o tema, [clique aqui].