Marília tem sete novos casos suspeitos em intervalo de sete horas
A Prefeitura de Marília informou nesta quinta-feira (26), no segundo boletim do dia, que o número de casos suspeitos de Covid-19 na cidade subiu para 44. Ainda há quatro pessoas internadas com sintomas da doença – aguardando resultado – em Marília e quatro suspeitas foram descartadas.
O boletim foi divulgado às 19h35, nesta quinta e traz sete casos suspeitos a mais que o último informe, das 12h. Foi uma das maiores variações no painel da Vigilância Epidemiológica nos últimos dias, em menor intervalo de tempo.
Os números de descartados sofreram alterações, porque os casos que não apresentaram critérios epidemiológicos para investigação foram tirados da lista e não serão mais contabilizados.
Os dados estão disponíveis em marilia.sp.gov.br/coronavirus, com todas as informações, inclusive mapa dos casos suspeitos de Marília.
Testes
Segundo a Prefeitura, seguindo novas orientações do Ministério da Saúde, desde a última sexta-feira (21) não é mais realizada a notificação específica para suspeita de Covid-19 e sim para SRAG. Somente casos de pessoas internadas serão investigados, seja para coronavírus ou influenzas (A-H1N1, A-H3N2, B, entre outras).
Em entrevista coletiva na última quinta-feira (19) em Brasília, os representantes do Ministério da Saúde já haviam argumentado que, diante da impossibilidade de testar todas as pessoas, os exames serão realizados prioritariamente em situação grave, como em internação.
“Nossa prioridade é poder ter garantia do teste para casos graves. Ninguém vai ser prejudicado por não fazer o teste. Ele serve para saber quem tem coronavírus e entrar em isolamento. Já estamos recomendando que pessoas com sintomas entrem em isolamento. Os assintomáticos não fariam teste. Não tem como fazer teste agora”, pontuou o secretário executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis.
Matéria atualizada às 19h44