Vinicius defende isolamento no combate ao novo coronavírus
Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado estadual e ex-prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSB), se manifestou sobre o impasse instalado no país após a divergência entre os chamados isolamento vertical e isolamento horizontal.
“O deputado estadual Vinicius Camarinha irá seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), dos profissionais da ciência/pesquisa, de médicos e das principais lideranças mundiais”, diz a nota, defendendo a versão horizontal do isolamento, com quarentena imposta pelo governador João Doria.
Esse tipo de distanciamento social completo deve ir no mínimo até o dia 7 de abril, com funcionamento apenas de atividades essenciais.
Já o presidente Jair Bolsonaro pediu o fim dessa medida e adoção do isolamento vertical, com preservação apenas dos grupos mais vulneráveis à doença, como idosos, pessoas imunossuprimidas entre outros.
O Palácio do Planalto inclusive lançou uma campanha publicitária esta semana chamada “O Brasil não pode parar”, para defender a flexibilização do isolamento e garantir a retomada econômica, com preservação dos empregos.
Sem mencionar o presidente e nem o Governo Federal, o deputado assinala que “não é porque a gripe mata os mais velhos, que a situação deva ser tratada apenas como conta matemática”.
O político finaliza sua opinião sem apontar encaminhamento: “Nesse momento é necessário preservar ao máximo o emprego, desenvolver a economia, mas sem colocar em risco nenhuma vida”.