sex. 20 mar. 2020
Supermercados e serviços de alimentação continuam funcionando
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), convocou a imprensa e anunciou estado de calamidade pública, nesta sexta-feira (20), em um decreto que suspendeu diversos serviços entre as novas medidas para conter a pandemia do novo coronavírus.
Serviços de alimentação, supermercados e farmácias, por exemplo, poderão funcionar. As ações passam a valer a partir deste sábado (21) e terão validade de 15 dias.
O que funciona
- Fica autorizado o funcionamento de comércio em geral, varejista ou atacadista, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios, exclusivamente, para atendimento de serviços de entrega (delivery), permitindo que seja feito 24 horas por dia, todos os dias da semana.
- Comércio que possui itens essenciais, em especial supermercados e farmácias, deverão estabelecer horário preferencial de atendimento aos idosos e pessoas inclusas no grupo de risco, devendo ser entre 8h e 10h.
O que fecha
- Atendimento presencial em restaurantes, bares, pubs e lanchonetes; feiras livres, comércio food truck, carrinhos e trailers de lanches e outros;
- Casas noturnas, lounges, tabacarias, boates, buffets e similares.