Ipremm anuncia medidas para combater Coronavírus
Por determinação do prefeito Daniel Alonso, a Presidente do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), Mônica Regina da Silva, estará divulgando no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 18, uma série de medidas administrativas que serão implementadas no instituto por conta do Covid-19, o coronavírus.
Com relação aos atendimentos, eles passarão a ser realizados, exclusivamente, por meio telefônico pelo período de 60 dias, a partir de 23 de março de 2020, através dos números (14) 3433-0558, 3414-1013, 3454-5808 e 3454-7593; os recadastramentos (prova de vida) ficam suspensos pelo prazo de 60 (sessenta) dias, cuja não realização no período não acarretará qualquer prejuízo aos aposentados e pensionistas e, por fim, os atendimentos para dirimir dúvidas e as orientações relativas a aposentadorias e pensões serão realizadas, exclusivamente, por meio telefônico.
Outra medida adotada é com relação às entregas de holerites e informe de rendimentos. Elas ficam suspensas por 30 (trinta) dias, podendo ser impressos por meio on-line, no site do Ipremm: www.ipremm.com.br em “Holerite 2.ª via e Informe de Rendimentos”, mediante o preenchimento de “login e senha”.
O beneficiário que não possuir cadastro junto ao site do Ipremm poderá solicitá-lo por meio telefônico. Em casos excepcionais que necessitar de atendimento presencial, este somente poderá ser realizado mediante prévio agendamento, por meio telefônico.
Para os novos cadastros e requerimentos eles serão agendados pelo Ipremm e devidamente comunicado ao interessado. Os requerimentos de pensão por morte deverão ser previamente agendados.
As reuniões ordinárias dos Conselhos Fiscal e Administrativo e Comitê de Investimentos poderão ter suas datas alteradas, as quais serão divulgadas por meio de expedição de Portaria no Diário Oficial do Município. Poderão ser convocadas reuniões dos Conselhos e Comitê em caráter de urgência e de forma excepcional.
“Solicitamos aos servidores inativos e pensionistas do Município de Marília que permaneçam em suas residências, evitando deslocamentos desnecessários, devendo ser avaliada a urgência do comparecimento presencial, o qual deverá ser substituído pelo contato telefônico, ou em casos excepcionais, mediante prévio agendamento, tendo em vista a indicação de isolamento dos órgãos oficiais de saúde, principalmente voltada ao grupo de pessoas com mais de 60 (sessenta) anos de idade, até que seja efetivamente contida a transmissão do vírus COVID-19”, disse a presidente Mônica Regina da Silva.
Por fim, o Ipremm informa que está adotando todas as medidas necessárias visando à preservação do estado de saúde dos seus segurados, adequando o atendimento ao público de forma a evitar aglomerações e contatos permanentes de pessoas. Portanto, as medidas acima indicadas poderão ser revistas ou alteradas de acordo com o cenário epidemiológico em nosso município, sendo certo que nesta ocorrência haverá nova e ampla divulgação, em tempo hábil, através dos veículos oficiais de comunicação.