Prefeito apresenta à Câmara Plano de Carreira dos servidores
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) protocolou, na tarde desta segunda-feira (16), o projeto de autoria do Executivo que cria o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores municipais de Marília. O documento era aguardado com ansiedade pelos trabalhadores e agora será discutido pela Câmara.
O prefeito Daniel revogou o plano apresentado – após derrota nas eleições – pelo antecessor Vinícius Camarinha (PSB). Na época, acusou o adversário de ter enviado à Câmara, propositalmente, um projeto inviável, que estouraria as contas públicas do município.
Segundo Daniel, o novo projeto “corrige” distorções, considera o histórico de cada carreira e gera benefícios para todas as categorias.
O anúncio foi feito momentos antes do início da sessão. Entre as principais mudanças, estão alterações nas referências, extinções de algumas faixas salariais (que estavam vagas) e alteração da restante pela média, gerando ganho aos servidores.
Uma comissão de secretários acompanhou o prefeito, para explicar alguns tópicos do plano de carreira. “Algumas categorias têm 20%, outras tem 4%, tem 2% o plano foi feito para corrigir distorções. Essa equipe competente deixou o projeto muito próximo do que é ideal para os servidores”, disse o prefeito.
O projeto terá prazos de emendas dos vereadores, até a provação pelo plenário da Casa. A Câmara aguarda o envio do projeto de plano de carreira do Deparamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
Na manhã desta terça-feira (17), Alonso faz uma explanação para a imprensa de Marília, explicando o resultado final dos estudos.