Vinicius alega ‘equilíbrio das contas’ para votar sim à reforma do servidor
O deputado Vinicius Camarinha (PSB), eleito por Marília e região, enviou ao Marília Notícia nota em que justifica o voto favorável à Reforma da Previdência dos servidores estaduais, que tem impacto para ativos, aposentados e pensionistas. O deputado diz que a mudança busca o equilíbrio das contas.
Líder da bancada de seu partido, o deputado mariliense foi um dos quatro votos “sim” do PSB à proposta do governador João Dória (PSDB), aprovada ontem, em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa de São Paulo. No total, 59 deputados foram favoráveis e 32 contra.
Outros quatro parlamentares da legenda de Vinicius rejeitaram o texto, que elevou idade mínima, tempo de contribuição e aumentou alíquota descontada do servidor.
“Sobre a reforma da Previdência do Estado de São Paulo, o líder da bancada do PSB, deputado Vinicius Camarinha informa:
A reforma da Previdência aprovada pelo Congresso Nacional obrigou estados e municípios a realizarem suas próprias reformas até o dia 30 de julho deste ano. O descumprimento ensejaria uma penalidade de não receberem recursos da União. Sob este imperativo, foi analisada a proposta de reforma apresentada pelo governo do estado.
Cabe assinalar, que não foram medidos esforços para se alcançar o equilíbrio das contas previdenciárias do Estado de São Paulo, visando garantir a estabilidade atuarial. Ou seja, a continuidade dos benefícios atuais e das próximas gerações de aposentados e pensionistas do Estado;
Na certeza de que, assim, estaria abrindo portas para conquistar avanços na proposta apresentada pelo Executivo Estadual, optamos pelo caminho do diálogo e do debate, e zelamos para que fosse aprovada a melhor a proposta para servidores e servidoras, aposentados e pensionistas.