População da zona Oeste reclama de mato alto em UBS
Moradores das proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Miguel, localizada na zona Oeste de Marília, estão reclamando da falta de manutenção do espaço público reinaugurado no ano passado.
No local existe mato alto, o que pode acabar atraindo pragas urbanas e vetores de doenças. A ironia é que se trata de um dispositivo para promoção da saúde da vizinhança e a cidade está em campanha contra o avanço da dengue.
Para quem mora ali perto é frustrante o aspecto de abandono do prédio que teve sua entrega atrasada em vários meses, situação devidamente denunciada pelo Marília Notícia em 2019.
Em 2013, a Prefeitura de Marília abriu licitação para obra de ampliação da unidade, porém não foi contemplada a verificação de necessidade de reforço na fundação da parte já construída.
Já em 2016 houve outra reforma no local. Pouco após a entrega, as rachaduras começaram a surgir, segundo informação oficial. Em 2017, uma nova licitação foi aberta com previsão de conclusão em dezembro de 2018, prazo que foi desrespeitado.
Outro lado
O MN questionou a Prefeitura sobre a falta de manutenção e, mais especificamente, a necessidade de cortar o mato alto verificado na UBS.
“A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública informa a unidade será capinada essa semana”, consta em resposta.