Chuva provoca transtornos na cidade e derruba muro de escola
A chuva desta segunda-feira (10) provocou estragos e transtornos por Marília. Na zona Oeste o muro de uma escola municipal desabou. Vídeos gravados por internautas mostram vários pontos de alagamento pela cidade.
Conforme a Defesa Civil, não foram registradas vítimas. Também não há casos de desabamentos ou pessoas sem abrigo, porém o solo encharcado e volume de água geraram transtornos.
O Marília Notícia acompanhou os problemas dessa segunda-feira, que já teve voos cancelados e anúncio de suspensão de ônibus da linha Marília/São Paulo.
Próximo ao horário de saída das crianças, o muro traseiro da Escola Municipal Sítio do Pica-Pau Amarelo desabou, no bairro Califórnia.
A diretora do estabelecimento informou, por telefone – conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura – que as crianças estavam longe do muro. ‘Estavam no pátio interno, totalmente em segurança”, disse.
Motoristas também foram surpreendidos por uma verdadeira cachoeira, no acesso ao bairro Cavallari e imediações do Cemitério da Saudade, pela avenida da Saudade (sob a SP-294).
No acesso à mesma rodovia, altura da avenida Roosevelt, a água ameaçou quem precisava usar a passagem sob a pista. A avenida Jóquei Clube, trecho urbano da rodovia BR-153, foi outro ponto crítico. Em todos esse locais a água já havia baixado no início da noite.
Já na avenida Sampaio Vidal, trecho da Via Expressa, altura do número 2.303, parte da via que havia recebido recente manutenção cedeu, deixando um degrau de quase 40 cm, ocasionando assim a interdição da mesma.
“Equipes da Secretaria de Obras já isolaram o local e a Emdurb fez a sinalização e desvio do trânsito para ruas paralelas”, informou a Prefeitura.
Segundo dados da Estação Automática de Marília, monitorada pelo INMet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva dessa segunda-feira já soma 144 milímetros. Veja abaixo vídeo enviado por internauta, há pouco, do centro da cidade.