Governador enfrenta tumulto e protestos em Marília
Estudantes da Unesp de Marília fizeram uma manifestação ontem (27) durante visita do governador Geraldo Alckmin à cidade, para inaugurar o Centro de reabilitação Lucy Montoro e o restaurante Bom Prato.
A unidade ambulatorial vai oferecer reabilitação para deficientes físicos ou pessoas, com mobilidade reduzida, que moram em 62 cidades da região. Cinco mil pacientes entre casos complexos, pessoas com amputações, paralisia cerebral e reabilitação de maneira geral devem ser atendidos por mês no centro de reabilitação.
Já durante a inauguração do Bom Prato, Alckmin se deparou com protestos e tumulto. Na saída do restaurante, estudantes da Unesp de Marília se manifestaram para reivindicar a construção de um novo bloco de moradia estudantil no campus, exigência antiga do estudantes que inclusive estão em greve. Além disso eles pediam também maior repasse para as bolsas de extensão universitária, reajuste salarial para os professores e contratação de novos docentes.
Na saída o governador foi cercado pelos estudantes e teve dificuldade para entrar no carro e deixar o local. Um boletim de ocorrência foi registrado, acusando um jovem de ter danificado o carro que Alckmin estava com um skate.