Moradores são obrigados a limpar bueiro para evitar alagamento
Um morador da rua Claudinei Antônio Cabrini, no bairro Acapulco, na zona Oeste de Marília, teve que sair de casa durante chuva, no último final de semana, para limpar a boca de um bueiro que estava entupida. Mato e outros resíduos levados pela água teriam sido deixados pela própria Prefeitura.
A arquiteta Bianca Oliveira Ferreira, 28 amos, que mora no local, conta que a rua não tem asfalto. Além disso, dono de um terreno próximo a sua casa deixa mato crescer e não limpa a área, o que gera um problema duplo.
“Abrimos várias reclamações na Prefeitura, até que o próprio serviço público veio limpar. Quando estavam fazendo a capina, pedimos por favor para não deixar nada no caminho da água, porque já sabemos que a chuva leva e entope o bueiro. Fomos ignorados”, disse.
Durante a chuva de sábado (31), não deu outra. Bernardo Manchini, marido de Bianca, teve que fazer a limpeza, ou sofreria outro alagamento na casa, como já aconteceu com o imóvel fechado.
“Agora quando chove a gente fica nessa preocupação. Precisamos de asfalto, ou, que pelo menos não façam serviço pela metade”, lamentou a arquiteta.
A Prefeitura de Marília informou que nesta terça-feira (4) enviará uma equipe no local para verificar o problema e fazer a limpeza.