Moradores perdem a paciência e colocam placa para ‘cobrar’ políticos
Cansados de esperar por infraestrutura urbana, moradores e proprietários de chácaras no Recreio Panambi (próximo ao Jardim Morumbi), na zona oeste de Marília, perderam a paciência com o poder público e colocaram uma placa para cobrar as autoridades. O protesto já chegou nas redes sociais.
A extensão da avenida Manoel Pereira, que margeia a SP-333 (Rachid Rayes) é praticamente o único acesso à região, onde existem chácaras de lazer, mas muitas delas são moradias.
Motivo de indignação, conforme afirma o publicitário Ricardo Prado – morador no local – é que há muito tempo o bairro deixou de ser classificado como zona rural.
“O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um absurdo, absolutamente incompatível com a realidade, porque não há nenhum serviço público. Tivemos que fazer rateio entre os moradores e pagar brita para a estrada. Quando chove fica intransitável”, disse.
Uma placa – também resultado de vaquinha entre os donos das chácaras – foi colocada na entrada do Panambi: “moradores estão há 91 anos sem pavimentação” e questiona: “até quando os moradores e usuários vão continuar sofrendo com a falta de iluminação, IPTU alto e sem esgoto”?
O Marília Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Marília, mas não havia recebido nenhuma resposta ou manifestação até o fechamento da reportagem.