Criminoso esfaqueado por caminhoneiro permanece internado
Permanece internado o homem acusado de tentar assaltar um caminhoneiro e acabar esfaqueado nesta quinta-feira (23) nas proximidades da Nestlé, na rua Dermânio da Silva Lima, zona Norte de Marília.
O assaltante foi identificado como o desempregado Jefferson Arnaldo dos Santos, de 39 anos, e de acordo com a nota divulgada pela Hospital das Clínicas, nesta sexta-feira (24), ele “foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento adequado, ainda permanece nesta unidade e apresenta estado de saúde estável até o momento”.
Entenda
Segundo o apurado pelo Marília Notícia, por volta de 3h30 o caminhoneiro estava dormindo quando escutou um barulho. O caminhão estava carregado com biscoitos e sairia de viagem às 6h com destino a Cordeirópolis.
“Eu desci com uma faca na mão para olhar e aí eles [assaltantes] vieram para cima de mim, para me agredir. Estavam em três, dois homens e uma mulher. Me deram um soco no olho, chutes, me derrubaram no chão e eu me defendi”, contou o caminhoneiro ao MN.
De acordo com o relato da vítima, os criminosos chegaram em um carro. Os dois homens entraram em luta corporal com o caminhoneiro, mas um deles saiu correndo e fugiu no carro com a mulher. O terceiro assaltante, identificado como Jefferson, continuou a briga e acabou atingido por três facadas.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados pelo caminhoneiro. Jefferson foi socorrido e passou por cirurgia no Hospital das Clínicas de Marília onde permanece sob escolta. Os outros dois assaltantes não foram localizados, mesmo após patrulhamento da PM.
A vítima relatou a reportagem que esse foi o segundo assalto que já sofreu. No primeiro ele chegou a ser sequestrado e ficar 12 horas em cativeiro.
A PM alerta a população de que a maioria dos casos em que as vítimas reagem a roubos são gravemente feridas ou mortas. A Polícia Militar, preocupada com a segurança de todos, orienta a não reação das vítimas nos casos de roubo e assim que possível liguem para o telefone de emergência 190 informando as características dos criminosos e a direção tomada por eles.