Moradores reclamam de buracos e péssimo asfalto no Maria Izabel
Moradores reclamam da situação insustentável das ruas do bairro Maria Izabel, zona leste de Marília. No segundo ano de mandato do prefeito Vinicius Camarinha, a região ainda não foi lembrada pela administração municipal. “O asfalto é péssimo, cheio de buracos e remendos. O carro fica todo arrebentado! É uma vergonha!”, diz a empresária Bruna Santos, moradora do bairro.
“O problema vem do Bulgareli, mas o Camarinha também não resolve né?”, reclama o advogado Vinícius Costa, lembrando que a atual administração anunciou com grande alarme pela cidade o maior programa de recapeamento asfáltico da história. Segundo o prefeito, “Só mesmo um amplo programa de recuperação asfáltico como este para dar resposta ao abandono da estrutura urbana da cidade que herdamos do governo anterior”, afirmou. Ele lembrou que o programa prossegue até 2016.
O investimento nesta primeira fase será de R$ 5,1 milhões e no total R$ 10 milhões. Questionada sobre a situação do Maria Izabel, a assessoria da Prefeitura respondeu em nota para a reportagem do MN: “A Codemar esclarece que o programa de recapeamento deve começar em breve no bairro e será realizado nos primeiros meses do segundo semestre. Além disso, a Codemar informa que está mantendo equipes da Operação Tapa Buracos em várias regiões da cidade e que neste bairro também vem sendo executado serviços de reparos”.
A explicação que já foi dada anteriormente não convence muito os contribuintes: “A sensação é que o problema nunca é realmente resolvido. Quando eles [a Prefeitura] resolvem tapar, o que é difícil e demorado, na mesma semana surgem mais buracos, pois o serviço é uma medida paliativa que não funciona. Está virando uma rotina desviar dos buracos! Destrói o carro e fico com o sentimento de que meu imposto não está sendo realmente usado para o que deveria!”, desabafou a designer Agatha Mendes.
Os buracos inclusive provocaram graves acidentes por ali. No fim de 2013, na rua Carlos Botelho ocorreu o atropelamento de um adolescente de 16 anos. “O carro foi desviar do buraco e acertou o menino. Ele quebrou a mandíbula e teve escoriações pelo corpo. Precisou ser levado de ambulância para o hospital”, contou o autônomo Murilo Alteia Silva. Ainda há relatos de acidentes de carro com motos e queda de um jornalista que andava de bicicleta e acabou quebrando a clavícula em três partes.
Resta saber se agora o prefeito atenderá os inúmeros pedidos da população deste tradicional bairro de Marília.
Confira algumas imagens das ruas do bairro: