Milton Tédde é reeleito na Santa Casa de Marília
Em eleição com participação do Conselho de Administração e dos membros da Irmandade, a Santa Casa de Misericórdia de Marília elegeu os novos membros do Conselho Fiscal e da diretoria, para o triênio 2015/2018. As assembleias, convocadas no início de março, foram realizadas no salão de reuniões da instituição.
O Conselho Fiscal passa a ser formado por Issei Sakamoto, Paulo Carvalho Teixeira e José Geraldo Garla, como titulares, e João Gonçalves, Odair Aparecido Martins e João Paulo de Souza como suplentes.
Para a diretoria foram eleitos Milton Tédde (provedor), Norival Carneiro Rodrigues (1º vice-provedor), Luiz Antônio Orlando (2º vice-provedor), Wilson Passador (secretário geral), Levi Gomes de Oliveira (1º secretário), Luiz Carlos Pfeifer (2º secretário), Ivan Jacinto Zochio (tesoureiro geral), José Roberto Albieri (1º tesoureiro) e Washington Carneiro Guillen (2º tesoureiro).
De forma unânime, a assembleia do Conselho de Administração, formada por representantes da Irmandade, da comunidade e de empregados da Santa Casa, decidiu pela sequência de um trabalho iniciado em 2007, quando Milton Tédde assumiu o primeiro mandato na provedoria.
O empresário é o atual diretor administrativo-financeiro da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e ocupa uma das três cadeiras no Conselho Fiscal da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil).
Para os membros do Conselho de Administração e da Irmandade, a liderança de Tédde tem sido fundamental para o relacionamento institucional e o equilíbrio da gestão da Santa Casa de Marília.
O 1º vice-provedor, Norival Carneiro Rodrigues, destacou a experiência do empresário na saúde filantrópica e agradeceu a dedicação à causa. “A permanência do Milton, hoje, é o melhor para a Santa Casa de Marília e para a saúde da população. Estamos felizes por ele ter compreendido essa necessidade e ter aceito o desafio de continuar liderando essa equipe”, disse.
O presidente do Conselho de Administração, Romildo Raineri Júnior, reiterou a confiança na diretoria e disse que o colegiado, formado por representantes da Irmandade, comunidade e dos funcionários, está à disposição para apoiar as ações necessárias para o desenvolvimento da Santa Casa.
Em sua mensagem aos conselheiros e membros da Irmandade, Tédde agradeceu o reconhecimento, disse que não espera facilidades no período que se inicia e que há “muito a ser feito” para que as Santas Casas e filantrópicos sejam tratados com o devido respeito pelos governos e gestores de saúde.
“Os hospitais são prestadores de serviço, mas como todos sabem são remunerados abaixo do necessário, por isso pagam uma conta que não lhes pertence. Esse é hoje o principal problema, mas temos enfrentado com coragem e trabalho”, disse o provedor.
Ele ressaltou a importância do engajamento de novos líderes. “Quero convidar aos irmãos que tirem 30 minutos, ou uma hora por semana, venham até o hospital, passem esse tempo conosco, converse com nossa equipe técnica e veja de perto o que é a Santa Casa. Precisamos desse envolvimento para que a administração possa enfrentar com mais tranquilidade os desafios da saúde”, afirmou Milton Tédde.