Sojinha continua como presidente do MAC e influencia governo Alonso
Há quase um ano o prefeito Daniel Alonso (PSDB) foi anunciado como o novo presidente do Marília Atlético Clube (MAC), mas até hoje quem continua oficialmente no cargo perante a Federação Paulista de Futebol (FPF) é outra pessoa.
Trata-se de Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha, antigo presidente do clube. E mesmo ele dizendo não ter influência no governo Daniel Alonso, sua ex-mulher e mãe de sua filha foi nomeada em agosto de 2019 para um cargo na administração.
Agora, há uma semana do início do Campeonato Paulista da série A3, ela acaba de ser remanejada para outra posição. O salário será o mesmo, oficialmente em R$ 3.649,92.
Vanessa Fernanda de Moura Magi foi nomeada chefe de Programas de Educação de Trânsito e Análise de Estatística na Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) quatro meses depois de o prefeito ser anunciado como presidente do MAC.
Na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial de Marília consta a mudança de cargo para a função de assessora do Gabinete do Diretor Presidente, Valdeci Fogaça – que ano passado foi nomeado para a diretoria do clube.
“Não tem nada a ver uma coisa com a outra, não tenho nada com isso”, disse Sojinha em entrevista ao Marília Notícia. “Ela é minha ex-mulher, mãe dos meus filhos”.
Sojinha também garantiu que não foi responsável por indicar Vanessa para ocupar o cargo na Emdurb. “Ela é qualificada”, disse, “já trabalhou em outros cargos públicos (…), quatro anos no governo Vinicius”.
No entanto, fontes ouvidas pelo MN na Emdurb, administração municipal e no próprio MAC, garantem que o cargo de Vanessa é uma troca política de Daniel com Sojinha.
Sobre ser o presidente oficial do MAC, Sojinha disse que a ata de eleição de Daniel Alonso devidamente aprovada em cartório ainda não foi apresentada na FPF. Enquanto isso não é feito, ele continua assinando os papéis. “Daniel é o gestor”, disse.
Vale lembrar que Sojinha teve seu nome envolvido em um escândalo da Lava Jato que atingiu Marília.
Outro lado
A reportagem questionou a assessoria do prefeito Daniel Alonso sobre o assunto, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
A equipe do site não conseguiu contato com Vanessa. O espaço está aberto para manifestações.