Mulher convive com escorpiões em casa no Santa Antonieta
A balconista Mônica Leite Dutra, 45 anos, não tem mais paz em sua casa, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. O motivo de tanta angustia é o frequente aparecimento de escorpiões.
O problema começou há alguns meses e para piorar a mulher afirma que a Divisão de Zoonoses da Prefeitura não tem atendido seus chamados para uma vistoria no imóvel localizado na rua Maria Francisca Camargo.
Matéria recente publicada pelo Marília Notícia recentemente mostrou que a cidade registrou em 2019 uma picada de escorpião a cada três dias.
Entre janeiro e o dia 6 de dezembro, quando os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura, foram 100 ocorrências no município.
Alguns dos bairros onde mais ocorreram os acidentes com escorpiões estão os jardins California, Renata, Bela Vista, Nacional, Cavallari, Esplanada e Adolpho Bim.
“Não sei de onde estão vindo os escorpiões aqui na minha casa, não tenho entulho, que eles costumam gostar como abrigo. Imagino que estejam vindo da rua, mas não sei o que fazer a respeito”, comentou Mônica.
Ela aguarda uma orientação do poder pública sobre as providências que deve adotar para evitar que seja picada.
Após questionamento feito pela reportagem, a Prefeitura informou por meio da Secretaria de Saúde que “uma equipe irá ao local para orientar os moradores nesta quinta-feira (9)”.